“O e-Sourcing é o processo de encontrar, avaliar e decidir qual o fornecedor que atende aos anseios de sua empresa e assim realizar negócios.”

Tradicionalmente, revisar e comparar fornecedores para encontrar o melhor era um processo complexo e sempre demorado. No entanto, hoje em dia, a tecnologia tornou isso muito mais simples e rápido. Por causa do e-Sourcing, já se foram os dias em que você precisava passar por uma avaliação individual de fornecedores para descobrir qual deles melhor atende aos requisitos e ao orçamento da sua empresa. 

O e-Sourcing é o processo de encontrar, avaliar e decidir com qual o fornecedor que atenda aos anseios de sua empresa e assim realizará realizar negócios. Durante o processo de e-Sourcing, os fornecedores respondem online diretamente num sistema. A tecnologia foi desenvolvida especificamente para ajudar as organizações a economizar tempo e dinheiro em atividades de aquisição e compras.

Se você quiser saber mais sobre essa tecnologia, este artigo resumirá os principais detalhes para você. 

O software: como ele pode ajudar você

O software de e-Sourcing cobre muitas funções diferentes, dependendo de seu fornecedor, mas em essência, aqui estão alguns dos aspectos de sourcing que ele cuida:

  1. Solicitação de orçamentos: processo pelo qual o comprador envia formulários aos fornecedores do mesmo setor, solicitando preços de seus produtos ou serviços e respostas a perguntas específicas.
  2. Avaliação das respostas: o processo em que os compradores avaliam quais propostas dos fornecedores são viáveis ​​para eles. O software irá consolidar todas as informações retornadas dos fornecedores para tornar isso mais simples.
  3. Concessão e gestão de contratos: O negócio de fornecimento é concedido ao fornecedor bem-sucedido e os termos do contrato acordados. O gerenciamento contínuo e o monitoramento do fornecimento também podem ser concluídos dentro do sistema.

Além disso, o software para compras pode ajudar uma organização a desenvolver uma estratégia de sourcing, analisar suas despesas e facilitar suas negociações. 

Por que obter um: Vantagens dos programas de e-Sourcing

As empresas investem em software e-Sourcing devido aos seguintes benefícios: 

  1. Oferece transparência – e-Sourcing é projetado especificamente para ajudar os compradores e fornecedores. Da perspectiva do comprador, o software permite que eles vejam todas as informações importantes que precisam saber sobre o fornecedor e seus produtos ou serviços. As duas partes podem ver facilmente o status do processo ou o prazo. Isso torna o processo mais suave e transparente.
  2. Processos mais gerenciáveis – Como tudo sobre o processo é transparente, a verificação de conformidade e documentos ausentes são mais rápidos de rastrear. Também torna mais fácil seguir quaisquer procedimentos regulatórios.
  3. Ajuda a sua organização a obter o melhor valor – o e-Sourcing pode ajudá-lo a ver todas as opções do seu fornecedor rapidamente. Ao consultar seus dados, você pode reconhecer facilmente qual fornecedor se ajusta melhor ao seu orçamento ou se torna mais adequado a outro parâmetro de sua empresa que não o preço.
  4. Economiza tempo – desde a criação de uma cotação até a seleção de um fornecedor, é um processo simples e rastreado dentro de um sistema. Registros valiosos são criados e podem ser consultados a qualquer momento.

Conclusão

O mundo acelerado de hoje exige que as organizações tenham as ferramentas certas para ajudar a tornar seu trabalho mais eficiente e eficaz. Para as equipes de finanças, compras e gestão de qualquer empresa, ter o software e-Sourcing é uma virada de jogo que beneficiará toda a organização. 

Não sabe por onde iniciar? O Supplis é a maneira mais inteligente de assumir o controle de suas atividades de compras B2B. Solicite uma avaliação gratuita hoje ou reserve uma demonstração online para ver como este programa de compras B2B pode ajudá-lo. https://www.zitier.com.br/cadastro